quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ciências 31 Ressignificando Aprendizagem

Ciências Ensino Fundamental – Aula 31
Roteiro Elaborado por Professor Walmir Santana por ainda não ter chegado o material de apoio.
1ª) Nesta teleaula a salada é composta de:
2ª) Qual o assunto desta teleaula?
3ª) Quais são as partes de um vegetal?
4ª) Como podemos classificar um vegetal?
5ª) O que o professor Lineu sugere aos seus alunos?
6ª) O que são nervuras?
7ª) Como funcionam as nervuras para as plantas?
8ª) Como variam as nervuras das plantas?
9ª) Coloque V para verdadeiro ou F falso com base no vídeo
a.(__) podemos usar as flores para formar grupo de vegetais,
b. (__) existem plantas que dão flores em algumas épocas do ano,
c. (__) existem plantas que não dão flores, como exemplo a samambaia.
d. (__) existem plantas que nascem embaixo das pedras, em lugares úmidos, como os musgos,
e.. (__) as flores só são as estruturas coloridas, se não se apresentarem neste formato não são flores; e sim elementos  verdes,
f. (__) existem vários tipos de flores como: grupo dos pinheiros  (as araucárias), gramas (inflorescências) e árvores frutíferas.
10ª) como se dá a reprodução do vegetal?
11ª Complete a tabela de divisão dos vegetais abaixo:
Estrutura de Reprodução
________ visíveis
Subgrupos
1____________________
2____________________
Estrutura de Reprodução
________ visíveis
Subgrupos
1___________________
2____________________

12ª Complete a segunda tabela
Tipos de Folhas da Grama
1____________________
Tipo de flores das árvores frutíferas
1___________________

14ª) Faça uma enquete com colegas da sala, whatsapp, Face, funcionários para saber:
a)  como salada regularmente? Sim / não justifique
b) quais os vegetais mais consumidos?
c) Quais os vegetais mais caros?

15ª) Pesquise em mercadinhos ou grandes redes de supermercado os preço dos vegetais e calcule quanto custaria um prato saudável

16ª) tente conseguir uma receita de salada para quem faz atividade física

17ª) Faça um gráfico com as respostas das questões 14 e 15 
Resposta [aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário