terça-feira, 17 de março de 2015

Revisão 8º ano, antiga 7ª série

ATENÇÃO: DEVIDO A REALIZAÇÃO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PROMOVIDO PELO GOVERNO DA BAHIA COM CHANCELA DA  UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, PROVISORIAMENTE A ALIMENTAÇÃO DESTA PÁGINA FICARÁ COMPROMETIDA.  OU SEJA, AS ATUALIZAÇÕES SOMENTE APÓS O TÉRMINO DO CURSO. PORTANTO, PEDIMOS COMPREENSÃO AOS NOSSOS ALUNOS.
ANO LETIVO 2017.
Para todas as aulas de inglês fazer cabeçalho em inglês, responder presença em inglês, saudação em inglês, veja: [cabeçalho] [saudação] [datas: halloween, gincana, trabalhos][+EXERCÍCIOS]
8º ANO.
3ª UNIDADE.
Aula 22
Assunto: correção


Aula 21
Assunto: exercício para revisão will future affrmative, negative e question form,


Aula 20: 
Assuntos: correção exercício


Aula 19: 
Assuntos: exercício para compreensão do texto,


Aula 18: 
Assunto: texto compreensão, leitura e pronúncia,


Aula 17
Assuntos: correção exercício


Aula 16
Assunto: will future question form, exercício,


Aula 15
Assunto: correção exercício


Aula 14
Assunto: will negative form , exercício


Aula 13
Assunto: will future affirmative, negative form e exercício,


Aula 12
Assunto: will future estrutura, explicação e exercício,

Aula 11
Assunto: correção


Aula 10
Assunto: ditado de palavras, correção e pronúncia [corpo humano]


Aula 09
Assunto: possessive pronoun (possuidor), explicação,


Aula 08
Assunto: Projeto Consciências Negra, Desfile da Beleza Brasileira.


Aula 07
Assunto: going to future question / interrogative  form ou futuro going to forma interrogativa,


Aula 06
Assunto: going to future negative form ou futuro going to forma negativa,


Aula 05
Assunto: going to future affirmative form ou futuro going to forma afirmativa,
.
Aula 04
Assunto:  vocabulário como falar do nosso país 03, oral training: pronunciar corretamente, em grupo, depois individual.
.
Aula 03
Assunto(s): correção do exercício
.
Aula 02
Assunto: leitura e compreensão de texto, estudo do vocabulário, exercício
.
Aula 01
Assunto(s): Orientações gerais para Halloween 2015, Colégio FCM, [Tema 2015], [Não é permitido], [Advertência e regulamento], [Dicas para decoração], [perguntas e respostas

3ªUNIDADE.
Aula 23
Assunto: avaliação final da 3ª unidade (prova) 2015.

Aula 22
Assunto: resultados para gincana virtual disponível na internet.

Aula 21
Assuntos: exercício e correção

Aula 20
Assunto: revisão adjetivo do grau comparativo.

Aula 19
Assunto: revisão por meio de exercícios present continuous tense e past continuous tense

Aula 18
Assunto: exercício para fixação do past continuous tense afirmava e negativa .

Aula 17
Assunto: past continuous tense afirmativa, negativa e interrogativa1/2.

Aula 16
Assunto: past continuous tense afirmativa, negativa e interrogativa1/2.

Aula 15
Assunto: exercício para fixação do present continuous tense afirmava e negativa .

Aula 14
Assunto: present continuous tense forma interrogativa.

Aula 13
Assunto: exercício para fixação do present continuous tense afirmava e negativa 2/2.

Aula 12
Assunto: exercício para fixação do present continuous tense afirmava e negativa 1/2.

Aula 11
Assunto: present continuous tense forma negativa.

Aula 10
Assunto: present continuous tense: estrutura, forma afirmativa, explicação com slide..

Aula09
Assunto: correção:  treino listening com a música "happy", Pharrell Williams, completar com pronomes pessoais. Identificação de saudações, termos usados em hotéis, frases que indicam negação ou afirmação.

Aula08
Assunto:continuação:  treino listening com a música "happy", Pharrell Williams, completar com pronomes pessoais. Identificação de saudações, termos usados em hotéis, frases que indicam negação ou afirmação.

Aula07
Assunto: treino listening com a música "happy", Pharrell Williams, completar com pronomes pessoais. Identificação de saudações, termos usados em hotéis, frases que indicam negação ou afirmação.

Aula 06
Assunto(s): continuação listening training completar com pronomes pessoais a partir da música happy, interpretada por Pharrell Wiliams [aqui]. Etapas:  ouvir a música com legendas (vídeo do youtube),  correção das questões de completar (de apostila se disponível na escola/colégio).

Aula 05
Assunto: Vamos treinar inglês com vídeo do youtube 2/2 [aqui]: repetition. Vocabulary: milk, sugar, biscuit, mum, dad, boyfriend, mother, father, parents, huaband. Duração total do vídeo 15,25 minutos 

Aula 04
Assunto: Vamos treinar inglês com vídeo do youtube 1/2 [aqui]: utensílios domésticos, vocabulário explorado, clean, polish, tidy, neat, sofa, pillow, table, shelf, mirror. Introduction yourself, brother, familya. Duração do vídeo em 15,25 minutos.

Aula 03
Assunto(s): o que é gincana virtual,  [cadastramento], [tarefas], [regulamento] e eleição coordenadores

Aula 02
Assunto(s): introdução à gincana virtual de inglês: o que é gincana virtual, coordenadores, tarefas e orientações [acesse aqui]

Aula 01
Assunto(s): correção da avaliação da unidade anterior, informação do gabarito de respostas



Aula 12
Assunto(s): correção da atividade da avaliação da 1ª unidade [aqui]

Aulas 10 e 11
Assunto(s): Atividade para avaliação da 1ª unidade [aqui]

Aula 09
Assunto: Leitura e compreensão de "your style pag 07 e 08"
Boys
uniform
Girls
uniform
Why not wear
uniform
Why wear
uniform
► long grey or Black trouser
=skirts
=summer school dress
►deny Ss personal identity
=Ss in school trip can't be lost

► summer shorts


= stops kids worrying about what to wear
►black shoes


=everyone is equal
►school tie


=parents don't have to shop for expensive wardrobes
►junper/sweater


=pride and discipline
.
Wear uniform

Name
Like
Do not like







Aula 08
Assunto(s): Esclarecimentos e orientações para o trabalho "dengue não basta só falar. Tem que a água parada eliminar"
8.1-Orientações para fazer o trabalho e questionário [aqui]
8.2-Baixar para celular orientações do trabalho e questionário [aqui]
8.3-Texto em inglês para tradução de inglês para português [aqui]
8.4-Cartilha com orientações para o trabalho [aqui]
8.5-Veja o dia para apresentação do trabalho [aqui]
8.6-Veja o dia da prova de inglês [aqui]
8.7-Ajuda na pesquisa 1 [aqui]
8.8-Ajuda na pesquisa 2 [aqui
8.09-Ajuda na pesquisa 3 [aqui
8.10-Ajuda na pesquisa 4 [aqui]
8.11-Ajuda na pesquisa 5 [aqui] 

AULA 07
Assunto(s): correção exercício complementar. Orientação para o projeto ética 3 valores em sociedade. Subtema honestidade.
6.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
6.2-Projeto honestidade informações [aqui]

AULA 06
Assunto(s): grau comparativo do adjetivo
6.1-Explicação e exercício [aqui]

AULA 05
Assunto(s): Verificação e correção da pesquisa nomes de lugares, projeto honestidade preliminares.
5.1- Resposta para pesquisa nomes de lugares [aqui]
5.2-Projeto honestidade informações [aqui]

AULA 04
Assunto(s): Verificação e correção exercício para  compreensão do texto, pesquisa para casa nomes de lugares 
4.1- Texto [aqui]

AULA 03-
Assunto(s): apontamento (sem livros)e  estudo do texto Brasília the Capital of Brazil, compreensão e interpretação, estudo do vocabulário lugares.
3.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
3.2-Texto Brasilia the Capital of Brazil [aqui]
3.2-Vocabulário lugares [aqui]
3.4-Gramática: Grau comparativo do adjetivo [aqui]-


AULA 02-
Assunto(s): correção da atividade. Respostas
2.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
RESPOSTA DO EXERCÍCIO (Correção)
Good morning = bom dia (cumprimento),
Good afternoon = boa tarde (cumprimento).
Good evening = boa noite (ao chegar) (cumprimento),,
Good night = boa noite (ao se despedir/sair (cumprimento),
Good day = bom dia,
Hello = olá, alô, oi,
Hello there = oi, olá, (oi enfático)
Hey = ei, opá;
Hi = oi, olá
Hi there = oi, olá (diga ai)
How are you? = como vai você, como você está? (e ai?)
How are you doing? = “o que tem feito?”, “como vão as coisas?” o que você está fazendo?
How is it going? = como é que vai? “como vão as coisas?”
What’s up = e ai (qual a novidade?)
Mr. = Sr, (mister) senhor,
Mrs = Sra, (mistress)
Ms. = senhorita, (miss)
RESPOSTA NÚMEROS CARDINAIS
1st = first
2nd = second
3rd = third
4th = fourth
5th = fifth
6th = sixth
7th = seventh
8th = eighth
9th = ninth
10th = tenth
11th = eleventh
12th = twelfth
13th = thirteenth
14th = fourteenth
15th = fifteenth
16th = sixteenth
17th = seventeenth
18th = eighteenth
19th = nineteenth
20th = twentieth
21st = twenty-first
22nd = twenty-second
23rd = twenty-third
24th = twenty-fourth
25th = twenty-fifth
26th = twenty-sixth
27th = twenty-seventh
28th = twenty-eighth
29th = twenty-ninth
30th = thirtieth
31st = thirty-first
RESPOSTA MESES DO ANO
January = janeiro,
1st month of the year having 31 days
February = fevereiro,
2nd month of the year having 28 and in leap years 29 days
March = março,
3rd month of the year having 31 days
April = abril ,
4th month of the year having 30 days
May = maio,
5th month of the year having 30 days
June = junho,
6th month of the year having 30 days
July = julho,
7th month of the year having 31 days
August = agosto,
8th month of the year having 31 days
September = setembro,
9th month of the year having 30 days
October = outubro,
10th month of the year having 31 days
November = novembro,
11th month of the year having 30 days
December = dezembro,
12th month of the year having 31 days


AULA 01
Assunto(s):- Padrão para todas as turmas.
Francisco da Conceição Meneses High School
Name____________________________Number___
Teacher Walmir - Grade_______
Date: March________, 2015
Aula 01
Assunto: ensinar como fazer o cabeçalho em inglês, pesquisa para casa (meses do ano, dias da semana, números ordinais do 1º ao 31º), regulamento das aulas de inglês, exercício de sala e para casa.
1.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
A) Regulamento:
01- Explicação do assunto,
02-Exercício de classe e para casa,
03-Correção do exercício
04-Atividade para casa,
05-Manter caderno atualizado,
06-sentar por ordem do diário,
07-Respeitar e se fazer ser respeitado,
08-Fazer a guarda do seu material,
09-Mais detalhes acesse o blog professor walmir bahia no google
B) Exercício para classe e casa: na sala traduzir os greetings (saudações) para português. Em casa desenhar e/ou colar figuras que expressem a ideia das saudações:
01- good morning
02-good afternoon
03-good evening
04-good day
05-hello
06-hey
07-Hi
08-good night
10-how are you?
11-how are you doing?
12-how is it going?
13-what's up
14-Mr.
15-Mrs.
16-Ms
17-Sun
18-Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário