ATENÇÃO: DEVIDO A REALIZAÇÃO DO CURSO DE
APERFEIÇOAMENTO EM NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PROMOVIDO PELO
GOVERNO DA BAHIA COM CHANCELA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA,
PROVISORIAMENTE A ALIMENTAÇÃO DESTA PÁGINA FICARÁ COMPROMETIDA. OU
SEJA, AS ATUALIZAÇÕES SOMENTE APÓS O TÉRMINO DO CURSO. PORTANTO, PEDIMOS
COMPREENSÃO AOS NOSSOS ALUNOS.
ANO LETIVO 2017.
Para todas as aulas de inglês fazer cabeçalho em inglês, responder presença em inglês, saudação em inglês, veja: [cabeçalho] [saudação] [datas: Halloween, gincana, trabalhos][+EXERCÍCIOS]
7ºANO.ANO LETIVO 2017.
Para todas as aulas de inglês fazer cabeçalho em inglês, responder presença em inglês, saudação em inglês, veja: [cabeçalho] [saudação] [datas: Halloween, gincana, trabalhos][+EXERCÍCIOS]
3ª UNIDADE.
Aula 22
Assunto: correção
Aula 21
Assunto: past tense regular verb exercise,
Aula 20:
Assuntos: simple past tense regular verb,
Aula 19:
Assuntos: correção exercício
Aula 18:
Assunto: Exercício identificar no texto frases presente, passado e traduzir para português nos dois tempos
Aula 17
Assuntos: correção exercício
Aula 16
Assunto: exercício para treinar completar (erros mais frequentes) com o passado do verbo to be,
Aula 15
Assunto: Past tense verb to be negative form: singular and plural.
Aula 14
Assunto: correção do exercício
.
Aula 13
Assunto: exercício para revisão verbo to be past tense,
.
Aula 12
Assunto: revisão verbo to be past tense afirmativa, negativa e interrogativa,
.
Aula 11
Assunto: Projeto Consciências Negra, Desfile da Beleza Brasileira.
.
Aula 10
Assunto: imperativo interrogativo, exercício e correção,
. Aula 09
Assunto: imperativo negativo, exercício e correção,
Aula 08
Assunto: imperativo afirmativo, exercício e correção,
Aula 07
Assunto: ditado de palavras partes de uma casa, correção e treinamento oral.
Aula 06
Assunto: continuação correção
Aula 05
Assunto: possessive adjective, explicação, exercício e correção,
Aula 04
Assunto: vocabulário como falar do que você gosta 02, oral training: pronunciar corretamente, em grupo, depois individual.
Aula 03
Assunto(s): correção do exercício
Aula 02
Assunto: leitura e compreensão de texto, estudo do vocabulário, exercício
Aula 01
Assunto(s): Orientações gerais para Halloween 2015, Colégio FCM, [Tema 2015], [Não é permitido], [Advertência e regulamento], [Dicas para decoração], [perguntas e respostas]
2ª UNIDADE.
Aula 24
Assunto: avaliação final da 3ª unidade (prova) 2015.
Aula 23
Assunto: resultados para gincana virtual disponível na internet.
Aula 22
Assunto: present continuous tense question form 2/2.
Aula 21
Assunto: present continuous tense question form 1/2.
Aula 20
Assunto: simple present tense negative form estrutura e exemplos 2/2.
Aula 19
Assunto: simple present tense negative form estrutura e exemplos 1/2.
Aula 18
Assunto: simple present tense affirmative form estrutura e usos 2/2
Aula 17
Assunto: simple present tense affirmative form estrutura e usos 1/2.
Aula 16
Assunto: modal verbs may e must afirmativa e usos
Aula 15
Assunto: modal verbs can, affirmative, negative e question form.
Aula 14
Assunto: modal verb can permissão, habilidade, possibilidade e provável, conjugação.
Aula 13
Assunto: pesquisa ► vocabulary review: greetings, family members, school supplies (school objects), days of the week, months of the year, season, colors, fruits, meal, places, parts of the house, human body.= no blog [aqui] ESTE CONTEÚDO DA PESQUISA ESTARÁ NA PROVA.
Aula 12
Assunto: correção do exercício e oral training (pronunciation) texto e diálogo.
Aula 11
Assunto: explicação e exercício para fixação wh-question ou question words.
Aula10
Assunto(s): correção diferença entre good e well, vídeo explicativo em inglês, texto explicativo português, exercício compreensão 2/2.
Aula 09
Assunto(s): diferença entre good e well, vídeo explicativo em inglês, texto explicativo português, exercício compreensão 1/2.
Aula 08
Assunto(s):correção do exercício listening training música Lucky Jason Marz 3/3.
Aula 07
Assunto(S) :exercício preencher lacunas listening training música Lucky Jason Marz 2/3.
Aula 06
Assunto(s) : listening training música Lucky Jason Marz 1/3.
Aula 05
Assunto(s): Vamos treinar inglês com vídeo do youtube 2/2 [aqui]: repetition, personal pronoun and verb to be pronunciation, contracted form of the verb to be. Contracted form of the verb to be, duração total 11 minutos
Aula 04
Assunto(s): Vamos treinar inglês com vídeo do youtube 1/2 [aqui]: utensílios domésticos, vocabulário explorado, clean, polish, tidy, neat, sofa, pillow, table, shelf, mirror, cup, tea, bags, . Introduction yourself, brother, familIa, personal pronoun review (pronunciation), . Duração total do vídeo em 11 minutos.
Aula 03
Assunto(s): o que é gincana virtual, [cadastramento], [tarefas], [regulamento] e eleição coordenadores
Aula 02
Assunto(s): introdução à gincana virtual de inglês: o que é gincana virtual, coordenadores, tarefas e orientações [acesse aqui]
Aula 01
Assunto(s): correção da avaliação da unidade anterior, informação do gabarito de respostas
2ª UNIDADE.
Fim 1ª unidade
Aula 23
Assunto(s): Verificação e correção atividades New year days, aula 20. contracted form present continuous tense affirmative and negative form
Aula 22
Assuntos: Listening and reading: "New Years Days", páginas 27, 28, 29.
Aula21
Assunto(s): correção das atividades das aulas 17 e 18: present continuous tense affirmative, negative e question forma. Explicação e exemplificação contacted affirmatve e negative form
Aula20
Assuntos(s): continuação atividades da aula 17: Assunto(s): Verificação das atividades da aula 16. Exercício livro páginas 23, 24, 25, 26, versando months of the year, days of the week, present continuous tense question form
Aula 19
Assunto(s): Verificação das atividades da aula 16. Exercício livro páginas 23, 24, 25, 26, versando months of the year, days of the week, present continuous tense question form.
► Explicação present continuous tense [aqui]
► Exercício present continuous tense extra [aqui]
Aula 18
Assunto(s):Continua interpretação, compreensão e estudo do vocabulário do texto "Let´s Celebrate", págs. 19 até 21, present continuous tense question form
► Explicação present continuous tense [aqui]
► Exercício present continuous tense extra [aqui]
Aula 17
Assunto(s): leitura, verificação atividades da aula 14, compreensão e estudo do vocabulário "Let´s Celebrate" páginas 19, 20, 21
Aula 17
Assunto(s); present continuous tense affirmative e negative form. Exercício transformar frases affirmative em negative.
► Explicação present continuous tense [aqui]
► Exercício present continuous tense extra [aqui]
Aula 16
Assunto(s): verificação e correção continuação present continuous tense, páginas 16 e 17,
► Explicação present continuous tense [aqui]
► Exercício present continuous tense extra [aqui]
Aula 15
Assunto(s): estudo do present continuous tense, explicação, estrutura, exercício páginas 16 e 17
► Explicação present continuous tense [aqui]
► Exercício present continuous tense extra [aqui]
Aula 14
Assunto(s): verificação das atividades da aula 10. Reading (leitura), treinamento oral (pág. 9).
Aulas 13
Assunto(s): correção da avaliação da 1ª unidade (resposta no final da página [aqui]
Aulas 11 e 12
Assuntos: Atividade para avaliação da 1ª unidade [aqui]
Aula 10
Assunto(s): continuação do exercício do livro páginas 8 e 9, compreensão e estudo de texto, apontamento vocabulário, verificação "the girl is reading"
Aula 09
Assunto: compreensão de "The girl is reading", oral training páginas 8 e 9:
a)What is the forum about, Resp= reading; b) What is the initial question, what are you reading right now?; 3] 1) Amélia = incarceron, 2) Heather = Percy Jackson, 3) Diane = the secret of the sirens, 4) Jordan = the return of the king, 5) Franl = the hunger games, 6) Ingrid = I am number four, 7) Emma = the serious of the unfortunate events
Aula 08
Assunto(s): Esclarecimentos e orientações para o trabalho "dengue não basta só falar. Tem que a água parada eliminar"
8.1-Orientações para fazer o trabalho e questionário [aqui]
8.2-Baixar para celular orientações do trabalho e questionário [aqui]
8.3-Veja o dia para apresentação do trabalho [aqui]
8.4-Veja o dia da prova de inglês [aqui]
8.5-Ajuda na pesquisa 1 [aqui]
8.6-Ajuda na pesquisa 2 [aqui]
8.7-Ajuda na pesquisa 3 [aqui]
8.8-Ajuda na pesquisa 4 [aqui]
8.9-Ajuda na pesquisa 5 [aqui]
AULA 07
Assunto(s): Projeto honestidade orientações para os trabalhos
7.1- Explicação para o projeto [aqui]
AULA 06
Assunto(s): Verbo to be forma afirmativa, exercício para fixação. Homework.
6.1- Explicação e exercício [aqui]
AULA 05
Assunto(s): Verificação e correção da pesquisa nomes de animais, o apontamento do texto, v o exercício de compreensão do texto. Tema transversal honestidade.
5.1- Nomes de animais [aqui]
AULA 04
Assunto(s): apontamento do texto, compreensão do texto, pesquisa nomes dos animais em inglês, desenhar ou colar figuras de animais em inglês e português, verificar se os alunos responderam o exercício de revisão verbo to be.
4.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
4.2-Pesquisar nomes dos animais [aqui]
AULA 03
Assunto(s): compreensão de texto, vocabulário família, present tense verbo to be revisão do 6ª ano antiga 5ª série
3.1-Texto e exercício [aqui]
3.2-Verbo to be explicação e exercício para revisão [aqui]
3.3-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
AULA 02-
Assunto(s): correção da atividade. Respostas
2.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
RESPOSTA DO EXERCÍCIO (Correção)
Good morning = bom dia (cumprimento),
Good afternoon = boa tarde (cumprimento).
Good evening = boa noite (ao chegar) (cumprimento),,
Good night = boa noite (ao se despedir/sair (cumprimento),
Good day = bom dia,
Hello = olá, alô, oi,
Hello there = oi, olá, (oi enfático)
Hey = ei, opá;
Hi = oi, olá
Hi there = oi, olá (diga ai)
How are you? = como vai você, como você está? (e ai?)
How are you doing? = “o que tem feito?”, “como vão as coisas?” o que você está fazendo?
How is it going? = como é que vai? “como vão as coisas?”
What’s up = e ai (qual a novidade?)
Mr. = Sr, (mister) senhor,
Mrs = Sra, (mistress)
Ms. = senhorita, (miss)
Good morning = bom dia (cumprimento),
Good afternoon = boa tarde (cumprimento).
Good evening = boa noite (ao chegar) (cumprimento),,
Good night = boa noite (ao se despedir/sair (cumprimento),
Good day = bom dia,
Hello = olá, alô, oi,
Hello there = oi, olá, (oi enfático)
Hey = ei, opá;
Hi = oi, olá
Hi there = oi, olá (diga ai)
How are you? = como vai você, como você está? (e ai?)
How are you doing? = “o que tem feito?”, “como vão as coisas?” o que você está fazendo?
How is it going? = como é que vai? “como vão as coisas?”
What’s up = e ai (qual a novidade?)
Mr. = Sr, (mister) senhor,
Mrs = Sra, (mistress)
Ms. = senhorita, (miss)
RESPOSTA NÚMEROS CARDINAIS
1st = first
2nd = second
3rd = third
4th = fourth
5th = fifth
6th = sixth
7th = seventh
8th = eighth
9th = ninth
10th = tenth
11th = eleventh
12th = twelfth
13th = thirteenth
14th = fourteenth
15th = fifteenth
16th = sixteenth
17th = seventeenth
18th = eighteenth
19th = nineteenth
20th = twentieth
21st = twenty-first
22nd = twenty-second
23rd = twenty-third
24th = twenty-fourth
25th = twenty-fifth
26th = twenty-sixth
27th = twenty-seventh
28th = twenty-eighth
29th = twenty-ninth
30th = thirtieth
31st = thirty-first
1st = first
2nd = second
3rd = third
4th = fourth
5th = fifth
6th = sixth
7th = seventh
8th = eighth
9th = ninth
10th = tenth
11th = eleventh
12th = twelfth
13th = thirteenth
14th = fourteenth
15th = fifteenth
16th = sixteenth
17th = seventeenth
18th = eighteenth
19th = nineteenth
20th = twentieth
21st = twenty-first
22nd = twenty-second
23rd = twenty-third
24th = twenty-fourth
25th = twenty-fifth
26th = twenty-sixth
27th = twenty-seventh
28th = twenty-eighth
29th = twenty-ninth
30th = thirtieth
31st = thirty-first
RESPOSTA MESES DO ANO
January = janeiro,
1st month of the year having 31 days
January = janeiro,
1st month of the year having 31 days
February = fevereiro,
2nd month of the year having 28 and in leap years 29 days
2nd month of the year having 28 and in leap years 29 days
March = março,
3rd month of the year having 31 days
3rd month of the year having 31 days
April = abril ,
4th month of the year having 30 days
4th month of the year having 30 days
May = maio,
5th month of the year having 30 days
5th month of the year having 30 days
June = junho,
6th month of the year having 30 days
6th month of the year having 30 days
July = julho,
7th month of the year having 31 days
7th month of the year having 31 days
August = agosto,
8th month of the year having 31 days
8th month of the year having 31 days
September = setembro,
9th month of the year having 30 days
9th month of the year having 30 days
October = outubro,
10th month of the year having 31 days
10th month of the year having 31 days
November = novembro,
11th month of the year having 30 days
11th month of the year having 30 days
December = dezembro,
12th month of the year having 31 days
AULA 01-
Assunto(s): padrão para todas as turmas.12th month of the year having 31 days
AULA 01-
Francisco da Conceição Meneses High School
Name____________________________Number___
Teacher Walmir - Grade_______
Date: March________, 2015
Aula 01
Assunto: ensinar como fazer o cabeçalho em inglês, pesquisa para casa (meses do ano, dias da semana, números ordinais do 1º ao 31º), regulamento das aulas de inglês, exercício de sala e para casa.
1.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
A) Regulamento:
01- Explicação do assunto,
02-Exercício de classe e para casa,
03-Correção do exercício
04-Atividade para casa,
05-Manter caderno atualizado,
06-sentar por ordem do diário,
07-Respeitar e se fazer ser respeitado,
08-Fazer a guarda do seu material,
09-Mais detalhes acesse o blog professor walmir bahia no google
Name____________________________Number___
Teacher Walmir - Grade_______
Date: March________, 2015
Aula 01
Assunto: ensinar como fazer o cabeçalho em inglês, pesquisa para casa (meses do ano, dias da semana, números ordinais do 1º ao 31º), regulamento das aulas de inglês, exercício de sala e para casa.
1.1-Fazer o cabeçalho em inglês para todas as aulas [aqui]
A) Regulamento:
01- Explicação do assunto,
02-Exercício de classe e para casa,
03-Correção do exercício
04-Atividade para casa,
05-Manter caderno atualizado,
06-sentar por ordem do diário,
07-Respeitar e se fazer ser respeitado,
08-Fazer a guarda do seu material,
09-Mais detalhes acesse o blog professor walmir bahia no google
B)
Exercício para classe e casa: na sala traduzir os greetings (saudações)
para português. Em casa desenhar e/ou colar figuras que expressem a
ideia das saudações:
01- good morning
02-good afternoon
03-good evening
04-good day
05-hello
06-hey
07-Hi
08-good night
10-how are you?
11-how are you doing?
12-how is it going?
13-what's up
14-Mr.
15-Mrs.
16-Ms
17-Sun
18-Moon
1ª unidade ►
01- good morning
02-good afternoon
03-good evening
04-good day
05-hello
06-hey
07-Hi
08-good night
10-how are you?
11-how are you doing?
12-how is it going?
13-what's up
14-Mr.
15-Mrs.
16-Ms
17-Sun
18-Moon
1ª unidade ►
Nenhum comentário:
Postar um comentário