domingo, 27 de julho de 2014

Tarefas de 1 até 4 da Gincna Virtual Ressignificando



Questões de matemática
Questões de Matemática

TAREFAS DE 6 ATÉ 9




Questões Inglês Proj. Ressignificando Aprendizagem

 COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES –  RESSIGNIFICANDO APRENDIZAGEM – AVALIAÇÃO, VALOR 1,0
PROFESSOR WALMIR SANTANA – BLOG professorwalmirbahia.zip.net
MÓDULO INGLÊS  JULHO/AGOSTO 2014.
Atenção aluno, você deve:
1- Copiar as pergunta e resposta no seu caderno, caso contrário o valor da atividade é 0,2 (dois décimos)
2- Responder esta e as outras atividades na sala de aula, no tempo pré-estabelecido. O aluno não poderá sair antes das 15h30,
Questões Gerais – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
01] Qual o título da lição  e o número?
02] a o presente módulo trata de que assunto?
03] Há figuras? E o que estas figuras, ilustrações abordam?
04] Há textos? Quantos Textos? Quantos parágrafos?
05] O que aborda cada parágrafo?
06] Qual ou quais parágrafo(s) explicam melhor o conteúdo?
07] Que título você daria para este módulo?
08] Resumo cada parágrafo de forma  explicar o que você entendeu. Caso você não tenha entendido o assunto, que perguntas você faria a fim de ajudar você a entendê-lo.
09] O presente módulo é de qual disciplina? Explique em bom português o que você apreendeu do conteúdo, ou seja, um resumo do seu entendimento.
10] Faça uma redação de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 sintetizando todo este módulo.
Questões Específica  – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
11] Traduza para português as frases de Nei e da cliente (permitido o uso do celular para auxiliar na pesquisa por vocábulos e facilitar a tradução).
12] Por que razão o verbo can é repetido várias vezes?
13] Qual o nome da agência de viagem onde Nei trabalha? Qual a função dele?
14] Responda a atividade da página 45 no seu caderno e na folha
15]  Preencha a lacuna com a forma correta dos verbos nos parênteses no simple present tense.
01- I ___________________ (work) in my garden
02- I ___________________ (work) in my house
03- I ___________________ (work) in my garden
04- You ___________________ (listen) to your TV show.
05- You ___________________ (listen) to your son
06- He ___________________ (talk) with Peter
07- Peter ___________________ (talk) with Mary
a) Walmir ___ (be) your English teacher
b) José ___
(be)  a hard worker
c) He ___
(be) tired today
d) She ___
(be) in Camaçari now
e) It ___
(be) a green door
f) Caetano Velozo ___
(be)  baiano
g) Adroaldo ___
(be) still ill
h) Anderson ___
(be) a student at Félix Joaquim de Moraes
i) Cardoso ___
(be) a student from FCM High
j) Walmir ___
(be) my English teacher
l) Oscar de Oliveira Moreira dos Santos Bisneto ___
(be) a hard worker
 [Aumentar]

Questões Geografia Proj. Ressignificando Aprendizagem

COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES –  RESSIGNIFICANDO APRENDIZAGEM – AVALIAÇÃO, VALOR 1,0
PROFESSOR WALMIR SANTANA – BLOG professorwalmirbahia.zip.net
MÓDULO GEOGRAFIA  JULHO/AGOSTO 2014.
Atenção aluno, você deve:
1- Copiar as pergunta e resposta no seu caderno, caso contrário o valor da atividade é 0,2 (dois décimos)
2- Responder esta e as outras atividades na sala de aula, no tempo pré-estabelecido. O aluno não poderá sair antes das 15h30,
Questões Gerais – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
01] Qual o título da lição  e o número?
02] a o presente módulo trata de que assunto?
03] Há figuras? E o que estas figuras, ilustrações abordam?
04] Há textos? Quantos Textos? Quantos parágrafos?
05] O que aborda cada parágrafo?
06] Qual ou quais parágrafo(s) explicam melhor o conteúdo?
07] Que título você daria para este módulo?
08] Resumo cada parágrafo de forma  explicar o que você entendeu. Caso você não tenha entendido o assunto, que perguntas você faria a fim de ajudar você a entendê-lo.
09] O presente módulo é de qual disciplina? Explique em bom português o que você apreendeu do conteúdo, ou seja, um resumo do seu entendimento.
10] Faça uma redação de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 sintetizando todo este módulo.
Questões Específica  – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
11] De acordo com o texto: “traçando os caminhos”, coloque V (para verdadeiro) e F (para falso):
a.(__) Antônio tem dificuldade com sua atividade como carteiro,
b.(__) as dificuldades são para encontrar os endereços,
c.(__) ele não sabe como orientar-se corretamente na cidade
e.(__) a mãe dele moro num bairro perto da avenida.
f.(__) Antônio acha fácil orientar-se pelo mapa.
g.(__) Os pontos cardeais são chamados de: Norte, Sul, Leste e Oeste
12]  Complete corretamente a tabela:
Ponto cardial
Abreviatura
Ponto colateral + descrição












13] Explique como fazer para conduzir um barco ou avião?
14] Quem inventou a bússola?
15] Como é feito para orientar-se pela bússola?
16] Faça uma tabela que contenha todos os estados do Brasil e as suas respectivas capitais
17] Responda os exercícios de 1 até 5 da apostila
►[Ampliar tamanho]

Questões História Proj. Ressignificando Aprendizagem

COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES –  RESSIGNIFICANDO APRENDIZAGEM – AVALIAÇÃO, VALOR 1,0
PROFESSOR WALMIR SANTANA – BLOG professorwalmirbahia.zip.net
MÓDULO CIÊNCIAS  JULHO/AGOSTO 2014.
Atenção aluno, você deve:
1- Copiar as pergunta e resposta no seu caderno, caso contrário o valor da atividade é 0,2 (dois décimos)
2- Responder esta e as outras atividades na sala de aula, no tempo pré-estabelecido. O aluno não poderá sair antes das 15h30,
Questões Gerais – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
01] Qual o título da lição  e o número?
02] a o presente módulo trata de que assunto?
03] Há figuras? E o que estas figuras, ilustrações abordam?
04] Há textos? Quantos Textos? Quantos parágrafos?
05] O que aborda cada parágrafo?
06] Qual ou quais parágrafo(s) explicam melhor o conteúdo?
07] Que título você daria para este módulo?
08] Resumo cada parágrafo de forma  explicar o que você entendeu. Caso você não tenha entendido o assunto, que perguntas você faria a fim de ajudar você a entendê-lo.
09] O presente módulo é de qual disciplina? Explique em bom português o que você apreendeu do conteúdo, ou seja, um resumo do seu entendimento.
10] Faça uma redação de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 sintetizando todo este módulo.
Questões Específica  – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
11] Territorialmente como se apresenta o Brasil atualmente?
12] Após a chegada dos portugueses, como eram os brasileiros nos idos de 1500?
13] O que é o tratado de Tordesilhas (é permitido usar o celular para responder esta questão na sala de aula)?
14] De acordo com o tratado de Tordesilhas, qual território cabia ao Portugal?
15] De onde começaram os portugueses a ocupação do Brasil?
16] No período da ocupação, qual tipo de plantação e construção deu-se o início?
17] Desenhe o mapa que descreve o tratado de Tordesilhas.
18] Complete a ocupação territorial pelos portugueses
Período
Descreva a ocupação do território brasileiro






19] Como base no quadro acima o que podemos concluir do ponto de vista econômico?
Obs.: o espaço aqui é insuficiente anexe uma folha para resposta. Não esqueça de responder, também, no seu caderno.
20] A pecuária foi expandindo para quais áreas?
21] Como surgiu a região pastoril?
22] No século XVIII, a pecuária passou a dar preferência por qual tipo de mão de obra? E por quê? Justifique (permitido usar celular para pesquisa)
23] Ao se desenvolver para o sul, ainda no século XVIII, como se apresentou a pecuária?.
.
24] Que descoberta causou furor (exaltação, sensação) em Minas Gerais?
25] O que é a companhia de Jesus, de quem era formada  e ao que ele se destinava?  
26] Como eram as relações dos Jesuítas com os Indígenas?
27] Na página 59, “Entrando pelo interior”, releia todos os parágrafos e explique como se deu esta conquista.
28] Na região amazônica, como se comportavam as missões? E como eram usadas pelos portugueses para conquistas territoriais?
29] Na página 59, “Drogas do sertão”, releia todos os parágrafos e explique este nome.
30] A vila de São Vicente é hoje que estado brasileiro?
31] Como era a situação da Vila São Vicente, justifique (leia página 59 “São Vicente”
32] Releia a página 60, “em busca do ouro e responda”

Explique, situação
Região de São Vicente

Crise econômica de Portugal

Goiás e Mato Grosso

As bandeiras eram verdadeiras...

Deram a Portugal um novo período de prosperidade...

1763 centro da colônia foi transferida do de ...

Pág. 61: região mineradora foi responsável.....

Pág. 61:  a vida urbana tornou-se

Pág. 61: política colonial portuguesa

33] Responda as questões “fazendo a História”, na folha e no seu caderno.
34] Resuma os tópicos a seguir, para isso você precisa reler toda a apostila e refletir a cerca de seu aprendizado. Tente extrair as ideias contidas nos tópicos, verifique o que o autor quis transmitir de conhecimento
Deixando de arranhar o litoral como caranguejos

Pecuária

Entrando pelo interior

Drogas do sertão

São Vicente

Em busca do ouro

O tempo não para



Questões Ciências Proj. Ressignificando Aprendizagem

COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES –  RESSIGNIFICANDO APRENDIZAGEM
PROFESSOR WALMIR SANTANA – BLOG professorwalmirbahia.zip.net
MÓDULO CIÊNCIAS  JULHO/AGOSTO 2014.
Atenção aluno, você deve:
1- Copiar as pergunta e resposta no seu caderno, caso contrário o valor da atividade é 0,2 (dois décimos)
2- Responder esta e as outras atividades na sala de aula, no tempo pré-estabelecido. O aluno não poderá sair antes das 15h30,
Questões Gerais – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
01] Qual o título da lição  e o número?
02] a o presente módulo trata de que assunto?
03] Há figuras? E o que estas figuras, ilustrações abordam?
04] Há textos? Quantos Textos? Quantos parágrafos?
05] O que aborda cada parágrafo?
06] Qual ou quais parágrafo(s) explicam melhor o conteúdo?
07] Que título você daria para este módulo?
08] Resumo cada parágrafo de forma  explicar o que você entendeu. Caso você não tenha entendido o assunto, que perguntas você faria a fim de ajudar você a entendê-lo.
09] O presente módulo é de qual disciplina? Explique em bom português o que você apreendeu do conteúdo, ou seja, um resumo do seu entendimento.
10] Faça uma redação de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 sintetizando todo este módulo.
Questões Específica  – Copie e Responda no seu Caderno,
Use o verso do módulo para responder, ou anexe uma folha.
11] Qual o primeiro livro da Bíblia?
12] O que trata este livro
13] quem foi Noé?
14] O que fizeram alguns padres em 1660?
15] Quais ideias haviam a 300 anos?
16] Quantas espécies de seres vivos eram conhecidos a 300 anos?
17] O que os cientistas da atualidade concluíram acerca do dilúvio?
18] Desenhe o mapa onde teria ocorrido o dilúvio, não se preocupe com beleza, mas que o desenho se aproxime ao máximo da resposta certa
19] Considerando que esta apostila (que chamamos de módulo) possui 2 folhas frente e verso. Vamos considerar 4 páginas, sendo que a página 01 é q que aparece o a expressão “A diversidade da vida na Terra”, daí seguem as páginas 2, 3 e 4. Responda “a atividade da página 03,”..depois de ler os textos acima”
20] Considerando que esta apostila (que chamamos de módulo) possui 2 folhas frente e verso. Vamos considerar 4 páginas, sendo que a página 01 é q que aparece o a expressão “A diversidade da vida na Terra”, daí seguem as páginas 2, 3 e 4. Responda “a atividade da página 04,”Estude o gráfico abaixo.
 ►

quinta-feira, 17 de julho de 2014

EJA 4A Avaliação 0508

Visualizar tamanho grande [aqui]
►[VOLTAR EXERCÍCIO] [MENU EXERCÍCIOS]

Turma 4.A-INGLÊS
Terça-feira, dia 05/08/2014, 3ºh, Valor 1,0.
Colégio Cleusa Maria de Carvalho Moreira – Avaliação III
Professor Walmir Santana
Aluno(a)____________________________________________
Obs: este exercício para nota deve ser 1ª copiado e respondido no caderno, 2ª respondido na folha na data acima. Assinar a lista de avaliação e entregue na mesma data. Caso o aluno não copie no caderno o valor do exercício para avaliação é 0,2 (dois décimos). A e An são indefinidos porque NÃO definem o ser, ou seja não específica nenhum ser.
A e AN possuem a mesma tradução em português. A= um, uma e AN = um, uma.  Então você pergunta: Ora! Qual a diferença?  A é usado diante de vocábulos iniciados por som CONSONANTAL (= consoante). Já AN é usado é usado diante de vocábulos iniciados por som VOCÁLICO (= VOGAL ). VOCÊ LEMBRA QUE EXPLIQUEI NA SALA? l
1-O correto é An Hour ou A hour?
Resposta:
a palavra Hour começa com H, e H é consoante, porém o som da palavra é de vogal. Fala-se /our/ com som vocálico, logo AN HOUR é o correto.
2-O correto é An book ou A book?
Resposta:
a palavra book começa com B, e B é consoante, e o som da palavra é de consoante. Fala-se /book/ com som consonantal, logo A BOOK é o correto. 
Antes de treinar o exercício, vejamos um resumo que fiz para nossas aulas. É o mesmo slide que exibi para você na sala:
A) Verifique no livro de ingles, ou no dicionário de ingles o significado das palavras e, seguida, preencha a tabela abaixo.
01) What is it? It is ____ orange.
02) What is it? It is ____ egg.
03) What is it? It is ____ pear.
04) What is it? It is ____ apple.
05) What is it? It is ____ old bus.
06) What is it? It is ____ old man.
07) What is it? It is ____ old woman.
08) What is it? It is ____ bread.
09) What is it? It is ____ fish.
10) What is it? It is ____ pizza.
11) What is it? It is ____ jam.
12) What is it? It is ____ airplane.
13) What is it? It is ____ car.
14) What is it? It is ____ orange.
15) What is it? It is ____ train.
16) What is it? It is ____ bus.
17) What is it? It is ____ bike.
18) What is it? It is ____ ship.
19) What is it? It is ____ tractor.
20) What is it? It is ____ wheelbarrow.
21) What is it? It is ____ stroller.
22) What is it? It is ____ sailboat.
B) Retire das frases acima palavras que indicam: alimentos, transportes, frutas, etc
Alimentos em geral
transportes
frutas
Indica experiente
pronomes
Fish (peixe)






Bus (ônibus)
orange

It (ele/ela)
B) DESENHE OU COLE FIGURAS DE 10 PALAVRAS DE SUA ESCOLHA.
C) Responda que palavras são úteis para: a) saúde, b) produção agrícola, c) transporte marítimo, d) perder peso, e) transportar bebê , f) ganhar peso

EJA 4A Avaliação 0408

Visualizar tamanho grande [aqui]
►[VOLTAR EXERCÍCIO] [MENU EXERCÍCIOS]
Turma 4.A-INGLÊS

Segunda-feira, dia 04/08/2014, 1ºh e 2ºh, Valor 1,0

Colégio Cleusa Maria de Carvalho Moreira – Avaliação III

Professor Walmir Santana

Aluno(a)____________________________________________

Obs: este exercício para nota deve ser 1ª copiado e respondido no caderno, 2ª respondido na folha na data acima. Assinar a lista de avaliação e entregue na mesma data. Caso o aluno não copie no caderno o valor do exercício para avaliação é 0,2 (dois décimos).

►EXPLICAÇÃO

Tarefa: treinar pronomes pessoais “he” e “she”.

A) Substitua os nomes masculinos por “he”, os nomes femininos por “she”. Ou seja, quando for nome de homem você substitui (tira o nome do homem e no lugar, você coloca o pronome he). Quando for nome quando for nome de mulher você substitui (tira o nome da mulher e no lugar, você coloca o pronome she). Vou dar exemplo: Pedro is a student (Pedro é estudante). Pedro é nome de homem, então eu tiro Pedro e substitu-o (troco) pelo pronome he. No caso de mulher: Maria is a student (Maria é estudante). Maria é nome de mulher, então eu tiro Maria e substitu-a (troco) pelo pronome she.
01) Pedro is a student
Resposta____He_is_a_doctor

02) Maria is a student
Resposta_________________________

03) Joana is a doctor
Resposta_________________________

04) João  is a doctor
Resposta_________________________

05) Peter is a student
Resposta_________________________

06) Peter is a student
Resposta_________________________

07) Peter is speaking English.
Resposta_________________________

08) Marina is going to study Portuguese.
Resposta_________________________

09) Luana will study History.
Resposta_________________________

10) Peter is studying Mathematic.
Resposta_________________________

11) Silvia is studying Geography.
Resposta_________________________

12) Marta is studying Arts.
Resposta_________________________

13) Walmir is teaching English.
Resposta_________________________

14) Walmir is training English.
Resposta_________________________
 

Traduza as seguintes frases para inglês: a) Ele é um estudante, b) Ela é uma estudante, c) Ela é uma médica, d) Ele é um médico, e) Peter é um estudante, f) Pedro está falando inglês, g) Ele está falando inglês, h) Ela vai estudar português, i) Ela estudará história, j) Ele está estudando matemática, l) Ela está estudando geografia, m) Ela está estudando artes, n) Ele está ensinando inglês, o) Walmir está estudando inglês.

►Atenção:
1-Assina a lista de presença, responda no caderno e na folha.  Caso toque a aula, você poderá continuar no dia 05/08/14. Lembro que há mais exercícios no dia 05, terça-feira.